Em entrevista à Rádio Muriaé, pediatra fala sobre os cuidados que as crianças devem tomar durante a pandemia

Em entrevista à Rádio Muriaé, pediatra fala sobre os cuidados que as crianças devem tomar durante a pandemia
Marcos Guarino atualmente é vice-prefeito de Muriaé, pediatra há 38 anos, formado pela Universidade do Rio de Janeiro, Pós-graduado em pediatria, neonatologia e gestão pública em saúde
a entrevista foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz e pelo jornalista Paulo Victor Costa

As orientações para evitar o contágio pelo novo coronavírus vêm sendo repetidas em diversos locais por autoridades e nos meios de comunicação. Mas as dúvidas sempre surgem. Uma delas refere-se a medidas e cuidados específicos que devem ser adotados para crianças. Apesar de ser a faixa etária com menor incidência, há casos confirmados em Muriaé desse segmento da população.

Além disso, por terem maior índice de manifestações assintomáticas, crianças podem ser vetores de transmissão para públicos mais suscetíveis de contaminação e evolução do quadro de saúde da covid-19.

Nesta sexta-feira (26) o médico pediatra Marcos Guarino esteve nos estúdios da Rádio Muriaé para abordar o tema. Durante a conversa, Dr. Marcos disse que a pandemia é o principal desafio da comunidade médica atualmente e disse que é importante os pais se conscientizarem nesse momento e evitar que os filhos tenham contato com pessoas mais idosas, como os avós, mesmo que seja difícil.

(Clique no vídeo acima e assista a entrevista completa).

Guarino também disse que é fundamental todas as crianças que fazem parte do público alvo da vacina contra gripe estarem imunizados para evitar que uma simples gripe seja confundida com a Covid.

Segundo o pediatra, é importante que os mais novos controlem o peso neste momento. “Criança obesa tem mais chances de ter aumento de pressão e se tornar diabética, o que aumenta o risco, caso seja contaminada”, disse o pediatra.

Marcos Guarino atualmente é vice-prefeito de Muriaé, pediatra há 38 anos, formado pela Universidade do Rio de Janeiro, Pós-graduado em pediatria, neonatologia e gestão pública em saúde.

Foi Secretário de Saúde entre 2004 a 2012 e Ex-presidente da sociedade médica de Muriaé.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar