Em entrevista à Rádio Muriaé, professora Universitária fala sobre os prejuízos causados pelo racismo no Brasil

Em entrevista à Rádio Muriaé, professora Universitária fala sobre os prejuízos causados pelo racismo no Brasil
Iris Amâncio falou sobre os problemas causados pelo racismo no Brasil e disse que é preciso uma série de mudanças

Nas últimas semanas a pauta sobre racismo voltou a ser debatida em vários países do mundo e no Brasil não está sendo diferente. Mesmo em pleno século XXI, crimes de racismo e injúria racial são cometidos a todo o momento e infelizmente, para muitos, debater o tema ainda é considerado um tabu. 

Nesta quarta-feira (10) a convidada do dia para a entrevista foi a professora Universitária e profunda conhecedora sobre o tema, Iris Amâncio. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra)

Durante a conversa, Iris falou sobre os problemas causados pelo racismo no Brasil e disse que é preciso uma série de mudanças para que a sociedade desconstrua todo um pré-conceito montado desde a época da escravidão no Brasil sobre os negros.

A professora também falou sobre a série de protestos que vem ocorrendo em vários países inclusive no Brasil e como a sociedade pode contribuir para minimizar o racismo.

Iris Amâncio é professora de Estudos Africanos e Afro-brasileiros, pesquisadora das relações raciais pela Universidade Federal Fluminense, editora, ativista de Direitos Humanos, Dra. em Literatura Comparada pela UFMG, Pós-Doutora em Ensino de Literatura pela Universidade de Coimbra (Portugal), foi Conselheira Municipal de Promoção da Igualdade Racial em BH por dois mandatos e recebeu a "Medalha Santos Dumont" em 2019, do Governo do Estado de Minas, pelo trabalho que desenvolve há mais de 30 anos.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar