Em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé, governador Romeu Zema mostra preocupação com o avanço da Covid-19 na Zona da Mata

Em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé, governador Romeu Zema mostra preocupação com o avanço da Covid-19 na Zona da Mata
Segundo dados da SMS, Muriaé confirmou 148 casos e oito óbitos / Foto: Arquivo Rádio Muriaé

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) concedeu uma entrevista exclusiva à Rádio Muriaé por telefone na manhã desta quarta-feira (27) e falou sobre as ações adotadas para combater o avanço da Covid-19 no estado. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra)

Durante a entrevista, Zema demonstrou preocupação com os números apresentados na Zona da Mata. Atualmente Muriaé é a segunda cidade na região com o maior número de casos confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quarta-feira, 148 pessoas confirmadas com a Covid-19 e oito óbitos foram registrados.

O governador também falou sobre um estudo feito pela Secretaria Estadual de Saúde em que mostra que o pico da doença no estado irá ocorrer em aproximadamente 60 dias.

Outro assunto abordado foi sobre linhas de créditos para empresas que foram afetadas pela pandemia, através de financiamentos pelo BDMG.

Zema disse também que ainda não há previsão para a reabertura de eventos no estado como shows e torcidas nos estádios de futebol. Mas não descartou a possibilidade de nos próximos meses, os estádios liberarem cerca de 10% de sua capacidade para torcedores voltarem a frequentar os estádios.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar