Em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé, Ministro da Cidadania Onix Lorenzoni fala sobre pagamento do auxílio emergencial

Em entrevista exclusiva à Rádio Muriaé, Ministro da Cidadania Onix Lorenzoni fala sobre pagamento do auxílio emergencial
Foto: Rafael Carvalho – Ministério da Cidadania

O Ministro da Cidadania, Onix Lorenzoni concedeu nesta quarta-feira (29) uma entrevista exclusiva à Rádio Muriaé por telefone, direto de Brasília, para falar sobre o auxílio emergencial de R$ 600 que já está sendo pago pelo Governo Federal. (Clique no áudio acima e ouça a entrevista na íntegra).

A entrevista foi conduzida pelo jornalista Paulo Victor Costa. Durante a conversa, Lorenzoni deu detalhes de como o auxílio está sendo pago. Segundo ele, foram analisados mais de 90 milhões de CPF´s. Dentre esses números, 45 milhões serão pagos.

O ministro justificou também que o motivo da demora é devido ao grande volume de cadastros recebidos, mas garantiu que todos os que têm direito, receberão o auxílio.

Projetos para ações sociais

De acordo com o ministro, diversas ações serão definidas nos próximos dias para atender cerca de duas mil instituições que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social. Outras medidas pós-coronavírus também serão adotadas para ajudar a população mais carente do país.

Troca de ministros

Lorenzoni aprovou a decisão do presidente Jair Bolsonaro de nomear André Mendonça como novo Ministro da Justiça e Segurança Pública. “Sempre tive um respeito muito grande por Sérgio Moro, porém, creio que André Mendonça exercerá um belíssimo trabalho à frente do MJSP. Meu presidente é o Bolsonaro e estou fechado com ele”, disse o ministro.

Onyx Dornelles Lorenzoni é político, médico veterinário e empresário brasileiro, filiado ao partido Democratas (DEM) e atual ministro da Cidadania do Brasil. Exerce o quinto mandato de deputado federal pelo Rio Grande do Sul, estando atualmente licenciado do cargo.

Foi ministro de Estado Extraordinário, nomeado por Michel Temer para coordenar a equipe de transição para o governo de Jair Bolsonaro e atuou também como ministro-chefe da Casa Civil.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar