Em entrevista exclusiva, novo técnico do Nacional fala do seu projeto para levar a equipe muriaeense a 1ª Divisão

O novo treinador do Nacional, Gian Rodrigues concedeu uma entrevista exclusiva para a Rádio Muriaé nesta terça-feira (20) no programa Esporte Total.

Essa foi a primeira vez que o treinador falou com um veículo de comunicação da cidade e foi sabatinado pelos comunicadores Sonir Marini, Jota de Souza, Vini Fonseca e pelo jornalista, Paulo Victor Costa.

Durante a conversa o treinador que é licenciado pela CBF, não se esquivou e respondeu todas as perguntas, inclusive de torcedores que acompanharam a entrevista pela live no facebook.

Uma das questões abordadas com o novo treinador que terá a missão de colocar o Nacional novamente na elite do futebol mineiro é se ele já está trabalhando para contratar novos jogadores. Gian disse que assim que fechou o contrato com a diretoria do clube, já está no mercado fazendo contato com jogadores e acompanhando jogos em outros estados.

Ele disse também o que o motivou a vir para Muriaé treinar o Nacional. “Muriaé é uma cidade que gosta de futebol. Já joguei aí contra e no Nacional eu terei total condições de atuar com toda essa estrutura que o clube possui”. Destacou o treinador.

Gian também falou sobre seu esquema tático dentro de campo. Durante a conversa ele enfatizou que seu objetivo será montar um time competitivo que busca sempre o resultado dentro e fora de casa, atacando e defendendo forte, durante os noventa minutos. “Não estamos saindo de casa para brincar de futebol. A torcida pode esperar muito empenho e seriedade de todo o grupo”, afirmou Gian.

O treinador também falou que irá valorizar as categorias de base do clube e não descartou aproveitar jogadores da cidade que não tiveram oportunidade de jogar profissionalmente, mas que tenham condições de treinar em alto nível.

Sobre Gian Rodrigues

Natural de Aparecida (SP), Gian tem 47 anos e obteve recentemente a Licença A da CBF. Gian conquistou o Módulo II no ano passado, comandando o Guarani, de Divinópolis. Na ocasião, teve aproveitamento superior a 66%, com nove vitórias em 15 jogos disputados.

Em 2019, comandou o próprio Guarani na disputa do Módulo I e seu último clube foi o Serra, do Espírito Santo, na Série D do Campeonato Brasileiro.

Gian começou a carreira como treinador em 2002 no Guaratinguetá. Acumulou passagens ainda por Osasco, Taubaté, União Mogi, Radium, Santo André, Patrocinense, Mamoré, Cuiabá, Francana, Caldense e Social.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar