Em entrevista, PM afirma que blitz para coibir motociclistas infratores voltarão a ser realizadas nos próximos dias

Em entrevista, PM afirma que blitz para coibir motociclistas infratores voltarão a ser realizadas nos próximos dias
Durante a conversa, o Ten. Reinaldo também falou das ações tomadas para coibir os roubos de celulares na cidade

O Comandante da 76ª  Cia de Polícia Militar de Muriaé, Ten. Reinaldo participou do programa “Plantão de Polícia” desta segunda-feira (07) e informou que nos próximos dias as blitz de trânsito tendo os motociclistas como alvo, irão retornar em diversos pontos de Muriaé.

Em entrevista ao repórter Gilson Júnior e ao comunicador Jorge Luiz, o tenente informou que a Polícia Militar está atenta a essa demanda e sabe da reivindicação da população.

Durante as blitz, além do uso dos torbais, serão autuados motociclistas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), IPVA vencido, uso de calçado aberto, dentre outras infrações que são proibidas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Durante a conversa, o oficial também ressaltou que a PM está trabalhando para coibir os roubos de celulares realizados, na maioria das vezes, por motociclistas e orientou a população para que evite deixar o celular à mostra. “É importante que a população faça a sua parte,  evitando usar o celular em via pública e deixa-los no bolso de trás. Atitudes como essa ajuda a inibir os roubos destes aparelhos”, informou o tenente.

Reinaldo reforçou que a Polícia Militar realiza o bloqueio imediato através da Central de Bloqueios de Aparelhos Celulares, quando o aparelho e roubado e a vítima aciona as autoridades e lembrou que de acordo com o Código Penal Brasileiro a pena para roubo pode chegar até 10 anos de prisão.

O militar informou também que nos próximos dias, serão expedidos mandados de busca e apreensão para os receptadores, aqueles que compram os aparelhos roubados por um preço bem abaixo e utilizam as peças para consertar outros celulares.

Prevenção contra roubos a bancos

Nos últimos dias, três agências bancárias foram roubadas no Brasil em três estados diferentes; Santa Catarina, Pará e Rio de Janeiro. O PM informou que em todos os municípios mineiros, a Polícia Militar traçou uma série de estratégias, inclusive em Muriaé e nas outras 17 cidades que compõem o 47º Batalhão para evitar assaltos a banco. “Temos atuado preventivamente em Muriaé e região. Não deixaremos esse tipo de modalidade chegue aqui em Minas Gerais” concluiu o tenente.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar