Em operação que terminou com 5 presos, PC captura jovem que confessou assassinato no Santana

Em operação que terminou com 5 presos, PC captura jovem que confessou assassinato no Santana
Após a prisão, o rapaz levou a PC até o local onde o revólver usado no crime estava escondido

O jovem de 20 anos que confessou a autoria do homicídio ocorrido no bairro Santana no dia 21 de abril, que vitimou um homem de 36 anos, foi preso pela Polícia Civil (PC), nesta segunda-feira (21). A arma que teria sido usada no homicídio foi apreendida, e a ação se deu durante operação deflagrada em ao menos três bairros da cidade e que culminou na captura de outras quatro pessoas incluindo um trio acusado de torturar um adolescente no bairro Santa Terezinha, no mês de março. A sessão de espancamento foi filmada e o vídeo foi divulgado em redes sociais.

Em entrevista à Rádio Muriaé, o delegado regional da PC na cidade, José Roberto Demétrio, explicou que a operação foi batizada de “Chapa Quente” e foram cumpridos cinco mandados de prisão, como fruto do trabalho da Delegacia Adjunta de Homicídios e da Agência de Inteligência da Regional.

O delegado regional destacou que após ser preso o rapaz indiciado pelo homicídio levou os policiais até o local onde o revólver utilizado no crime estava escondido, em sua residência no bairro São Joaquim, sendo a arma apreendida.

O assassinato

O crime ocorreu em um bar na noite do dia 21 de abril e a vítima, Francisney Olímpio de Souza, de 36 anos, foi morta com dois tiros – tórax e nuca. Um amigo dele foi baleado no rosto, mas escapou com vida.

Dois dias depois do homicídio, no dia 23 de abril, o jovem preso nesta segunda (21) foi detido pela Polícia Militar (PM) e confessou o assassinato, em entrevista ao repórter Gilson Jr., da Rádio Muriaé, alegando que já havia sido ameaçado de morte várias vezes pela vítima e que, na que no dia do homicídio, horas antes do fato ele e sua esposa grávida foram abordados por Francisney e que o mesmo deu um tapa na barriga de sua mulher e lhe agrediu com um tapa no rosto.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar