Energisa reforça uso dos canais digitais de atendimento no período de pandemia

Energisa reforça uso dos canais digitais de atendimento no período de pandemia

Para proteger a saúde de colaboradores e clientes, e em virtude de medidas restritivas para tentar reduzir o avanço da Covid-19, a Energisa reforça o atendimento pelos canais digitais da empresa. Disponível nos 11 estados onde a concessionária atua, a ferramenta WhatsApp já soma mais de 2 milhões de atendimentos em 2021 nas empresas do Grupo Energisa. Em Minas Gerais, somente neste ano, o canal já soma cerca de 100 mil atendimentos pelo aplicativo nas cidades da área de concessão da Energisa em Minas Gerais. 
 
Simone Dornelas, coordenadora Comercial da Energisa, observa que o WhatsApp é um aplicativo popular no país e, provavelmente, por isso há a preferência pela ferramenta. “Lançado em agosto de 2019 pela Energisa em Minas Gerais, observamos que os clientes têm conseguido realizar os serviços pelo celular. A gente já faz muita coisa pelo Whats. Conversa com os amigos, encomenda produtos e até pede um lanche. Nada mais natural, que falar com a Energisa também pela ferramenta”, comenta.
 
Dentre os serviços disponíveis, destacam-se a segunda via de fatura (90%), atualização cadastral (2%) e a religação de energia (2%). Pesquisa da Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgada em 2020, confirma que o aplicativo do WhatsApp está instalado em 99% dos smartphones dos brasileiros e 93% usam o aplicativo todo dia.
 
Outro fator é a facilidade de sinal de internet em todas as cidades do estado, até mesmo em alguns pontos mais isolados. “A internet via rádio está chegando às áreas rurais antes mesmo da telefonia, o que tem facilitado a vida no campo, mas também o nosso atendimento aos clientes”, declarou. Para falar com a GISA, atendente virtual pelo WhatsApp basta salvar o número (32) 9 8426-1352 no celular e dar início à conversa.
 
Acompanhando a tendência do uso de tecnologia para o relacionamento com o cliente, a Energisa está investindo cada vez mais no uso de aplicativos. Em 2014, a distribuidora já havia lançado o Energisa On para interação com os mineiros. De 2019 até o momento, cerca de 300 mil serviços foram feitos pelo aplicativo, que tem interface intuitiva e de fácil navegação. Caso ainda não tenha baixado o Energisa On, acesse o Google Play?ou o?App Store?do seu celular e tenha uma variedade de serviços na palma da mão.
 

Fonte : Energisa

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: