Equipes da prefeitura retiram “moradores de rua” que ocupavam Coreto da Pçª João Pinheiro

Equipes da prefeitura retiram
O prefeito Grego conversou pessoalmente com as pessoas que ocupavam o local

A abordagem social se deu na manhã desta quarta (26) e contou com apoio da Polícia Militar

Após a desocupação o Coreto foi lavado e segundo o prefeito, passará a ter vigilância constante

Uma abordagem social foi realizada na manhã desta quarta-feira (26) a "moradores de rua" que ocupavam o Coreto da praça João Pinheiro. A ação, que resultou na retirada das pessoas, foi desencadeada por servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social, com apoio da Polícia Militar (PM).

O prefeito Grego acompanhou a abordagem e conversou com os "moradores de rua". Em entrevista ao repórter Gilson Júnior, da Rádio Muriaé, ele disse que já existe um vínculo entre os mesmos e os profissionais da ação social o que facilitou a abordagem. Ainda de acordo com o prefeito a intenção agora é encaminhar essas pessoas aos serviços públicos e retirá-las das condições sub-humanas que vivem.

Segundo o comandante da Companhia da PM em Muriaé, Capitão Sandro, que coordenou o trabalho de apoio aos assistentes sociais, há muitas reclamações de comerciantes que relataram brigas, depredações, vandalismo e até relações sexuais em público. De acordo com o oficial, a ação também tem o cunho de estabelecer ordem no Centro da cidade.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Gisele Braga, os abordados foram encaminhados para unidades do CAPs, Casa Acolhedora, Centro Pop e, alguns inclusive, foram levados primeiramente para atendimento médico no Hospital São Paulo (HSP).

Após a retirada dessas pessoas funcionários do Demsur fizeram uma limpeza no local. A partir de agora o coreto terá uma vigilância permanente para evitar que os moradores de rua retornem.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: