Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Escolas estaduais de Muriaé em greve há 3 semanas retornam às aulas nesta sexta

Por: Rádio Muriaé 05/04/2018 14:48
Escolas estaduais de Muriaé em greve há 3 semanas retornam às aulas nesta sexta
No último dia 22 professores de cidades da região participaram de uma manifestação em Muriaé (Foto: Arquivo)

As escolas estaduais Engenheiro Orlando Flores, no Dornelas, e Mário Macêdo, na Barra, em greve há cerca de três semanas retomam as aulas nesta sexta-feira (6) com expediente normal. Já a escola estadual Doutor Olavo Tostes, teve cerca de 30% de seu corpo docente aderindo ao movimento e parte deste número já voltou à sala de aula.

O movimento grevista em todo o estado começou no dia 8 de março e em Assembleia Estadual realizada no último dia 22, em Belo Horizonte, os servidores decidiram dar prosseguimento a paralisação por tempo indeterminado.

As escolas de Muriaé Engenheiro Orlando Flores e Mário Macêdo entraram greve geral nos dias 19 e 20, respectivamente. Em contato com o Departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé na tarde desta quinta (5) a direção das duas escolas informaram que retornam às atividades amanhã (6).

Já a direção da escola Doutor Olavo Tostes disse que dos 14 professores que aderiram ao movimento, 6 voltaram às salas de aula desde a última segunda-feira (2) e a previsão é que outros 4 voltem ao trabalho na próxima segunda (9). Os 4 servidores restantes deverão esperar o resultado de uma nova assembleia da categoria que acontecerá dia 10 na capital mineira.

Manifestação em Muriaé

No dia 27 de março dezenas de servidores públicos do estado de várias cidades da Zona da Mata participaram de um protesto em Muriaé, contra o Governo do Estado. Na ocasião os manifestantes fizeram um ato na praça Coronel Tibúrcio, na Barra, e em seguida caminharam até a passarela da BR-116 e fecharam a rodovia por 10 minutos.

Os servidores reivindicam pagamento do piso nacional, 13° parcelado, cumprimento de pontos do acordo com a categoria q não estão sendo cumpridos e melhorias no atendimento do Ipsemg.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: