Escritora muriaeense lança livro de ficção e é destaque nas vendas online

“O Despertar de Pnélope”. Esse é o nome do livro escrito pela muriaeense Bel Costa, de 24 anos que está fazendo sucesso em todo o Brasil e já está entre os 25 mais vendidos no site da Amazon, uma das maiores plataformas de vendas digitais do mundo.

Nesta quinta-feira (26) Bel Costa concedeu uma entrevista ao comunicador Paulo de Souza e ao jornalista Paulo Victor Costa e falou deste novo trabalho.

Durante a entrevista, a escritora disse que nem mesmo ela  imaginava que o livro venderia tanto em tão pouco tempo.

O trabalho foi publicado em ebook, num formato digital, porém, a escritora fez alguns exemplares físicos.

Recentemente Bel Costa participou de um talk show em Belo Horizonte acompanhada de familiares e amigos onde falou desse projeto ousado que nasceu como uma válvula de escape para se tratar de um transtorno de ansiedade.

O Despertar de Penélope mostra a história de uma jovem adulta que viveu toda a vida se escondendo dos seres humanos por ter uma peculiaridade que os colaria em risco. Ao contrário da vida oculta de Penélope, seu primo Giovani Piasolini ama estar sob os holofotes e usa sua fama por ser jogador de Hockey do Toronto Black Bulls, para sugar a vida dos inocentes sem medo de ser descoberto.

Em meio a todo esse conflito de valores entre os dois, surge Jason, um jovem professor que de forma inacreditável, é imune ao que eles podem fazer. E isso gera ainda mais drama para toda a história, visto que há uma inegável atração entre Penélope e Jason.

Bel Costa conta que demorou cinco anos para terminar o livro e teve o apoio incondicional de seus pais durante todo o processo.

Porém, seu maior desafio não estava em concluir os capítulos. Há um ano, a escritora sofreu um transtorno de ansiedade e seus pais a levaram ao Hospital. Quando voltou, a ideia de passar o que estava sentindo através da literatura em meio a fantasia e romance aflorou.

O livro “Despertar de Penélope” é o primeiro da trilogia chamada “Simetrias Opostas”. De acordo com a autora, o segundo livro já está em fase final e o terceiro já começou a ser inscrito. A expectativa é que em 2020 as edições sejam concluídas e os trabalhos lançados.

 

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar