Estudante de psicologia lança documentário “Envelhe(ser)” gravado com idosos do Lar Ozanam

Estudante de psicologia lança documentário “Envelhe(ser)” gravado com idosos do Lar Ozanam
O Documentário foi concluído depois de três anos de gravações

O estudante de psicologia e PRF, João Eduardo Ornelas entrevistou oito idosos no Lar Ozanam

A entrevista contou com a aprticipação do professor e doutor em História Econômica, Nicelio Barros

O Policial Rodoviário Federal e estudante do nono período de psicologia, João Eduardo Ornelas lançou o documentário intitulado “Envelhe(ser)”. O pré-lançamento aconteceu em um dos auditórios da Unifaminas e contou com a presença de acadêmicos do curso, professores e convidados.

Em entrevista à Rádio Muriaé neste sábado (08) ao comunicador Gilson Júnior e ao professor Nicelio Barros, Ornelas falou sobre esse trabalho acadêmico que servirá como instrumento de orientação para as pessoas que assistirem.

De acordo com Ornelas, foram mais de três anos colhendo depoimentos no Asilo Lar Ozanam em Muriaé. Oito idosos foram selecionados e ouvidos durante esse período. Um momento em que eles contaram histórias de suas vidas que surpreendeu até o acadêmico. Muitas dessas histórias esquecidas pela sociedade e até mesmo pela própria família no decorrer dos anos.  

O documentário contém cerca de 50 minutos de duração e segundo Ornelas, o objetivo é chamar a atenção da população sobre a importância de preservar viva a identidade dos idosos, muitas vezes discriminados até mesmo dentro de suas casas.

A ideia é de que o documentário seja veiculado em diversos locais como escolas e depois será disponibilizados nas plataformas digitais, como youtube e facebook.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar