Estudantes participam de atividade na praça em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Estudantes participam de atividade na praça em comemoração ao Dia do Meio Ambiente
Ação foi realizada nesta segunda (5) na praça Coronel Pacheco de Medeiros (Fotos: Demsur)

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta segunda-feira, dia 5 de junho, foi marcado por uma atividade especial para os alunos do 3º ao 5º ano da escola estadual Doutor Silveira Brum. Os pequenos participaram de uma ação que aconteceu na praça Coronel Pacheco de Medeiros promovida pelo Demsur.

Com o objetivo de colocar em prática as lições sobre meio ambiente e reciclagem aprendidas durante as aulas e com os encontros do Programa de Educação Ambiental da Polícia Militar – Progea, foram expostos na praça dezenas de cartazes feitos pelos alunos falando sobre o tema.

O evento contou também com a presença da Polícia Militar do Meio Ambiente, cinco alunos de cada turma que participa do Progea fizeram a limpeza da praça.  Eles receberam luvas e sacos de lixo, e junto a uma equipe de monitores do Demsur e da PM retiraram o lixo da praça.

Em seguida os estudantes assistiram a apresentação dos palhaços Lili e Mocotó, interpretados por servidores públicos da autarquia.

Encerrando a programação especial de atividades voltadas a preservação do Meio Ambiente, ocorrerá nesta quarta-feira (7), às 9h, a palestra “O Meio Ambiente e a Conservação de Recursos Hídricos” ministrada pelo presidente da ONG Iracambi Mata Atlântica, Robin Le Breton.  O evento acontece no Teatro Zaccaria Marques e será aberto ao público. Antes da Palestra uma equipe do SESC Muriaé fará um quebra-gelo com os convidados.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do Demsur.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: