28 Congresso
Muriaé e Região

Eventos promovidos pelo Grupo Escoteiro Pio XII de Muriaé reuniu participantes de 3 cidades

Por: Rádio Muriaé 24/10/2017 12:48
Eventos promovidos pelo Grupo Escoteiro Pio XII de Muriaé reuniu participantes de 3 cidades
O ADL e o Jamboree foram realizados nos dias 21 e 22, na E.E Padre Maximino Benassati

Dois grandes eventos de escotismo reuniram dezenas de participantes de Muriaé, Manhuaçu e Viçosa, no último fim semana (dias 21 e 22), em Muriaé. O Acantonamento Distrital de Lobinhos (ADL) e o 60° Jamboree On The Air, que é uma atividade mundial, foram realizados na Escola Estadual Padre Maximino Benassatti, no bairro São Francisco, sob a organização do Grupo Escoteiro Pio XII de Muriaé, representando a Região Escoteira  de Minas Gerais e a União dos Escoteiros do Brasil.

De acordo com a direção do Pio XII, os eventos contaram com aproximadamente 90 crianças, com idades entre 6 e 10 anos, denominados "Lobinhos".

Acantonamento Distrital de Lobinhos

O ADL é uma grande atividade de confraternização e aprendizado, e teve o tema "Aprender a Aprender". No desenvolvimento do contexto proposto, as crianças foram organizadas em grupos menores, denominadas matilhas, e através de ações lúdicas, jogos e conhecimento, trabalharam o aprendizado e a socialização. 

Jamboree

A 60ª edição do evento foi promovida de forma paralela ao ADL. Em parceria com Radioamadores de Muriaé  e região, 35 crianças e jovens de 11 a 21 anos fizeram, durante o fim de semana, contato através das ondas do rádio com radioamadores e escoteiros de diversos estados do Brasil e de alguns países sul-americanos.

Além do apoio da escola, o Grupo Pio XII contou com a parceria também dos Correios, através do gerente da Agência central da estatal na cidade, Fernando Rufino, que interagiu com os participantes.

 

Fonte : Rádio Muriaé / Grupo Escoteiro Pio XII

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: