Encontro
Muriaé e Região

Ex-prefeito de Vieiras, Nei Chicareli, é homenageado com a medalha Santos Dumont

Por: Rádio Muriaé 26/10/2017 10:48
Ex-prefeito de Vieiras, Nei Chicareli, é homenageado com a medalha Santos Dumont
Condecoração foi entregue pelo Sec. de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes

O ex-prefeito de Vieiras, Waldinei Chicareli, foi um dos 130 agraciados com a Medalha Santos Dumont, condecoração brasileira criada para homenagear civis e militares, desde que tenham prestado destacados serviços à Aeronáutica brasileira ou, por suas qualidades ou seu valor, em relação à Aeronáutica, forem julgados merecedores.

A solenidade de entrega da honraria ocorreu na última terça-feira (24), na Fazenda Cabangu, município de Santos Dumont. O secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Menezes, representou o governador Fernando Pimentel que, por falta de teto de voo, não pôde comparecer.

Medalha Santos Dumont

A medalha foi criada em 1956 para comemorar os cinquenta anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França).

Ela é concedida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze. A Fazenda Cabangu, local da cerimônia, é o lugar onde nasceu o inventor do avião e guarda um preciso acervo de Santos Dumont, entre réplicas de aviões e objetos do inventor.

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Agência Minas

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: