Ex-zagueiro Duílio, que fez história no Fluminense, é o novo técnico do Nacional de Muriaé

Ex-zagueiro Duílio, que fez história no Fluminense, é o novo técnico do Nacional de Muriaé
Duílio foi campeão capixaba em 2015, comandando o Rio Branco (Foto: arquivo pessoal)

Em 1984, Duílio (3º em pé, a partir da esq.) foi campeão brasileiro pelo Fluminense (Foto: Matheus Gevaer/Museu da Pelada)

O ex-zagueiro Duílio, que integrou o timaço do Fluminense campeão brasileiro em 1984, acaba de ser confirmado como novo técnico do Nacional Atlético Clube de Muriaé (NAC). O anúncio oficial foi feito pela diretoria do clube no fim da manhã desta quinta-feira (22), e ainda não foi detalhado quando o treinador chegará à cidade.

Duílio Dias Júnior, nasceu em Curitiba-PR, em 13 de março de 1957, e é filho do maior artilheiro do Coritiba em todos os tempos – o atacante Duílio que jogou de 1954 a 1963 e fez mais de 200 gols pelo Coxa Branca em partidas oficiais.

Duílio Júnior começou no Coritiba e lá atuou no profissional entre 1976 e 1980, tendo sido tricampeão paranaense em 1976, 1978 e 1979. Em 1980 foi jogar na Portuguesa de Desportos-SP, e conquistou o Torneio da Primavera daquele ano.

Em 1982, ele chegava ao Rio de Janeiro para vestir a camisa do América e logo no primeiro ano foi Campeão dos Campeões e campeão da Taça Rio.

O zagueiro foi para o Fluminense em 1983 e no ano seguinte formando miolo de zaga ao lado de Ricardo Gomes, foi campeão brasileiro com o timaço que tinha no elenco outros craques como, o goleiro Paulo Victor, o lateral Branco e o meia Assis e o atacante Washington.

Casado, pai de três filhos, Duílio dirigiu a equipe do Rio Branco Atlético Clube que conquistou o Campeonato Capixaba de 2015.

 

Fonte : Radio Muriaé / terceirotempo.bol.uol.com.br / Historiador do Futebol

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar