Expectativa do IMA é que sejam vacinados 140mil gados contra febre aftosa na região de Muriaé

Expectativa do IMA é que sejam vacinados 140mil gados contra febre aftosa na região de Muriaé
Veterinário do IMA em Muriaé, George Henrique, concedeu entrevista a Rádio Muriaé nesta segunda (7)

A campanha de vacinação contra a febre aftosa em Minas Gerais começou no dia 1º de maio e a expectativa do escritório regional do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA em Muriaé é que sejam vacinadas cerca de 140mil cabeças de gado na região. O prazo para imunização termina no dia 31 de maio.

Na tarde desta segunda-feira (7) o veterinário do IMA em Muriaé, George Henrique, concedeu entrevista ao comunicador Paulo de Souza, da Rádio Muriaé, e orientou os produtores sobre a vacinação.

(Clique acima e ouça a entrevista completa)

O profissional lembrou que a partir de 2021 o país poderá ser considerado área livre da doença o que facilitará a exportação da carne e também eliminará a necessidade da campanha.

A vacinação do rebanho permanece obrigatória e é a principal forma de se prevenir contra a doença. O produtor que não imunizar seu rebanho estará sujeito a multa equivalente a R$ 81,25 por cabeça.

Declaração

A declaração de vacinação do gado contra a febre aftosa é obrigatória e produtores com plantel de até 150 animais poderão fazê-la presencialmente no IMA, ou também via internet. Já os produtores rurais proprietários de 150 ou mais bovinos ou bubalinos deverão declarar a vacinação exclusivamente por meio do site www.ima.mg.gov.br.

O produtor que não fizer a declaração até o dia 10 de junho poderá receber multa equivalente a R$ 16,25 por animal.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar