Filme gravado em Muriaé é destaque em festival e premiado em quatro categorias

Filme gravado em Muriaé é destaque em festival e premiado em quatro categorias
Fotos: Sérgio Scliar

O filme “A Luta” dirigido pelo diretor muriaeense Bruno Bennec não para de ser destaque no Brasil. Recentemente, o curta foi premiado quatro vezes no Festival RIMA (Rio Internacional Monthly Awards), que tem por objetivo destacar e premiar os profissionais de todas as categorias dos curtas independentes, nacionais e estrangeiros. 

O filme foi premiado nas categorias de melhor ator infanto-juvenil para Leandro Coimbra; melhor direção para Bruno Bennec; melhor direção de arte para Kátia Campos e Aparecida Helena, e melhor figurino para Angelica Braz e Priscila Mazzini. 

Nesta sexta-feira (16) o diretor Bruno Bennec concedeu uma entrevista por telefone à Rádio Muriaé direto do Rio de Janeiro onde mora atualmente e falou de sua alegria em ver um trabalho que foi gravado nos distritos de Belisário e Pirapanema ser reconhecido nacionalmente.

O filme foi rodado em 2016 através do Edital Usina Criativa promovido pelo Polo do Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa. Fizeram parte da equipe atores e profissionais de Cataguases e de Muriaé. Desde seu lançamento há quase cinco anos, conta Bennec, “A Luta” vem participando de inúmeros festivais no Brasil e exterior tendo conquistado dezenas de prêmios em diferentes categorias.

A história de “A Luta” se passa em um pequeno vilarejo de Minas Gerais, em 1938, quando dois garotos planejam ouvir a transmissão da luta de boxe entre o americano Joe Louis e o alemão Max Schmeling, conhecida como a “luta do século”. Empolgados com a chegada do rádio no lugar, eles são capazes de qualquer coisa para não perderem aquele evento. (Clique aqui e assista o filme).

Bruno Benec segue trabalhando no Rio de Janeiro seguindo todas as normas sanitárias. Recentemente ele compôs o quadro de atores do filme “Vai que Cola 2”, gravado na capital carioca, além de dirigir comerciais de TV.

Mesmo diante da pandemia em que muitas produções cinematográficas estão paradas, a previsão é de que mais um média-metragem seja gravado na região; “Sacis”. O filme será rodado em Muriaé e Piacatuba, distrito que  pertence a Leopoldina. Além da participação de atores de outros estados, haverá também uma seletiva em Muriaé para participar do elenco.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar