Flagrante: condutores seguem abusando da velocidade nas estradas federais da região

Flagrante: condutores seguem abusando da velocidade nas estradas federais da região
Um motociclista sem vestimentas adequadas para pilotar foi flagrado a 166 km/h (Fotos: PRF)

Carnaval é época de manter vivas muitas tradições. E grande parte dos condutores brasileiros leva essa máxima muito a sério, especialmente, no que se refere a “pesar” o pé no acelerador.

A “Operação Carnaval” da Polícia Rodoviária Federal (PRF) termina à meia noite desta quarta-feira de cinzas (6), e o balanço final da corporação deve ser divulgado nesta quinta-feira (7). Mas mesmo com dados parciais é possível afirmar que, ao menos na região de Muriaé, assim como em outros feriados prolongados, os registros de excesso de velocidade estarão entre os destaques estatísticos.

Imagens feitas com radar móvel, divulgadas nesta terça-feira (5) pela Delegacia da PRF em Leopoldina, responsável pela coordenação da operação na região, mostram diversos condutores trafegando em velocidades muito acima do limite máximo permitido. Em um dos flagrantes, um motociclista, usando bermuda e camiseta, aparece a 166 km/h.

A operação

Durante a Operação Carnaval, que foi iniciada à 0h da última sexta-feira (1º), a PRF intensifica a fiscalização em locais considerados críticos devido ao alto índice de acidentes, com o objetivo de reduzir, não apenas, o número de ocorrências, mas também a gravidade dos eventuais acidentes.

As ações visam a coibir e reprimir, se necessário, condutas consideradas geradoras de acidentes graves, como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e direção sob efeito de álcool, além do não uso do cinto de segurança, bem como das cadeirinhas veiculares para crianças.

Acidente fatal

No primeiro dia da operação (1º), um motociclista morreu vítima de uma colisão com uma picape, no km 753 da rodovia BR-116, em Leopoldina.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé / PRF

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar