Gêmeos idênticos de Muriaé. Beleza e fascínio

Gêmeos idênticos de Muriaé. Beleza e fascínio
As semelhanças físicas impressionam

Gêmeos são irmãos que nascem de uma mesma gestação, podendo ser idênticos ou não. Em média a cada 250 gestações acontecem uma única vez. E muitas destas histórias nos causam encantamento, curiosidade e contém informações que a ciência estuda até os dias de hoje.  E além das semelhanças físicas, muitos têm os mesmos gostos, manias e opiniões. Conheça abaixo um pouco destas histórias.

 

Anderson e Alexandre Elias Silva nasceram no dia 24 de agosto de 1977 com uma diferença de 05 minutos nos partos.

São filhos de Joaquim Alexandre da Silva e Emília Alexandre da Silva, de uma família com seis irmãos e moradores do bairro Encoberta.

Anderson, mais conhecido como "Joia" é auxiliar de vidraceiro, músico e percussionista, e frequentemente participa de apresentações com cantores e bandas da região. Já Alexandre, mais conhecido como "Nem ou Alex", é professor de Inglês.

Quando crianças se vestiam iguais, mas com o passar dos anos deixaram o habito de lado.

Tem personalidades um pouco diferentes, como gostos musicais e alimentares, mas se consideram bastante conectados. Dois fatos curiosos que demonstram a conexão entre os irmãos, aconteceu quando compraram um calçado absolutamente igual, no mesmo dia  e em lojas diferentes e sem qualquer comunicação e a frequente conversa e assunto absolutamente iguais com os familiares em locais e momentos diferentes.

 

Walquíria e Valeria Ramalho Gonçalves nasceram no dia 20 de agosto de 1979 e são filhas de José Almeida Gonçalves e Ester Maria Ramalho Gonçalves e tem mais 2 irmãos.

São naturais da zona rural de Miraí e a alguns anos residem no bairro Dornelas, em Muriaé.

Tem uma diferença incrível entre os nascimentos de 30 minutos, pois na época, a cidade mais próxima não contava com ultrasom disponível para exame e ao nascer a 1ª filha Walkiria, sua mãe continuou sentido fortes dores, fato que chamou atenção, sendo verificado a existência da 2ª bebê, Valeria.

Se vestiram iguais até os 13 anos, tem personalidades um pouco diferentes, sendo uma mais calma e a outra mais agitada, são bastantes unidas e parceiras, inclusive no trabalho, ja que são diretoras regionais de uma grande marca de cosméticos na cidade.

 

Arthur e Bernardo Bortolino Pimentel Peixoto nasceram no dia 15 de fevereiro de 2018 com uma diferença entre os nascimentos de 01 minuto.

São moradores do bairro São Francisco, filhos de Aline Garcia do Amaral Bortolino e Osni José Pimentel Peixoto que é vendedor.

As crianças apesar de gêmeos foram gerados de placentas diferentes, e os papais garantem que tem diferenças, que talvez para nós, passam despercebidas.

Os irmãos fazem questão de se vestirem iguais, adoram ficar juntos todo o tempo, e isso sempre os deixam mais calmos. Copiam um do outro, brincadeiras e acões, apesar de estarem criando personalidades próprias, como gostos alimentares por exemplo.

Os vovôs maternos são Edmar P. Bortolino e Odilia G. A. Bortolino

Sendo os vovôs paternos: Rubem J. Peixoto e Ana Maria P. Peixoto.

Dentre as centenas de gêmeos muriaeenses, Talita de Ávila Costa e Tamara de Ávila Costa fazem parte deste grupo. Elas têm 29 anos, são as caçulas da família de quatro irmãos, nasceram com um minuto de diferença e mesmo com as fisionomias iguais, a mãe Ivonete garante que são as inúmeras diferenças entre elas, como no jeito de falar, de vestir e até mesmo nos seus hábitos e manias.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar