Gerente comercial da Energisa explica reajuste de 6,41% na conta de energia que já está em vigor

Gerente comercial da Energisa explica reajuste de 6,41% na conta de energia que já está em vigor

O gerente comercial Luciano Lima falou sobre o novo modelo de parcelamentos de contas – Foto Ascom Energisa

Começa a valer a partir desta quarta-feira (01) o reajuste tarifário de 6,41% nas contas de energia elétrica, estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Deste aumento, a Energisa, empresa que é responsável por fornecer energia elétrica em Muriaé receberá apenas 0,78%.

Nesta quarta-feira, o gerente comercial da Energisa, Luciano Lima concedeu uma entrevista por telefone à Rádio Muriaé e explicou que esse aumento acontece de forma anual e foi devido a compra da energia proveniente de Itaipu, pois o contrato é definido em dólar; os encargos setoriais contribuíram com 1,22% do efeito médio percebido pelo consumidor. (Clique no áudio acima e ouça a entrevista na íntegra).

O gerente comercial disse também que os reajustes feitos pela Annel geralmente acontece todos os anos, dia 22 de junho. Esse ano, devido a pandemia causada pelo coronavírus o aumento passou a valer a partir de hoje e os consumidores perceberão somente nas próximas faturas.

Parcelamento de contas

Luciano também explicou que durante a quarentena os parcelamentos de contas foram ampliados. Desde abril clientes podem parcelar suas contas em até 12 vezes.

Para negociar os débitos, basta entrar em contato com a distribuidora pelo WhatsApp da Gisa (32) 9 8426-1352, Website ou aplicativo Energisa On. No chat da conversa de WhatsApp, e escrever ‘Parcelamento’.

Dicas de como economizar energia elétrica na quarentena

Durante a conversa, Luciano deu algumas dicas de como economizar energia elétrica na quarentena, período em que muitos acabam ficando mais tempo dentro de casa, trabalhando em home-office e consequentemente, consumindo mais energia.

Confira as dicas:

Escolher um ambiente ventilado e com iluminação natural para trabalhar. Assim, não é preciso acender as luzes durante o dia. Se não for possível, dê preferência ao uso de lâmpadas de LED, que consomem menos energia.

. Evite deixar a TV ligada sem necessidade.

. Carregue o celular somente quando realmente estiver com pouca carga e tire da tomada quando chegar a 100%. Depois que terminar, tire também o carregador da tomada, para evitar fuga de energia.

. Evite extensões. Além do risco de sobrecarregar a rede interna do imóvel, a extensão pode fazer o equipamento trabalhar mais e assim, consumir mais energia.

. Evite equipamentos em standby. Tirar da tomada o que não está sendo usado é a melhor opção para economizar.

. Se o clima estiver mais fresco, é possível evitar uso de ventilador e ar condicionado. E, em dias mais quentes, se o uso do ar condicionado for inevitável, priorize a temperatura a partir de 23ºC.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: