Gestante da zona rural dá à luz em viatura do Corpo de Bombeiros, a caminho do hospital

Gestante da zona rural dá à luz em viatura do Corpo de Bombeiros, a caminho do hospital
Não houve tempo de chegar ao HSP, e os bombeiros fizeram o parto dentro da unidade de resgate

Em contato com a Rádio Muriaé, o bombeiro, Sgt Quiorato, detalhou o episódio

O bebê nasceu com 3.195kg e, assim como a mãe, passa bem

 

Uma gestante moradora da zona rural de Muriaé deu à luz dentro de uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros quando era levada para o Hospital São Paulo (HSP). O fato aconteceu na madrugada deste domingo (18). Ao perceber que não seria possível chegar ao HSP a tempo, os militares auxiliaram no parto natural do bebê, que pesou 3.195kg e, segundo a mãe, ganhará o nome de Arthur. Na sequência, mãe e filho foram encaminhados ao hospital e passam bem.

Em contato com a Rádio Muriaé, o bombeiro sargento Quiorato, que atuou na ocorrência ao lado do soldado Meirelles, relatou que a família reside a aproximadamente 10 km do Centro da cidade e que a equipe teve dificuldades para chegar ao local, uma vez que havia muito barro na estrada de terra em função das chuvas dos últimos dias.

O bombeiro explicou que a mãe foi colocada na unidade de resgate com trabalho de parto iniciado e durante o trajeto para ao hospital, já na área urbana, os militares constataram que não haveria tempo de chegar ao HSP. Eles então pararam a viatura e fizeram o parto normal no interior do veículo e, em seguida, conduziram mãe e filho em segurança ao hospital.

Diante do final feliz, o sargento Quiorato afirmou que o episódio foi um “presente”. O bombeiro disse que o sentimento da equipe é de gratidão e recompensa por poder participar deste momento, e desejou muita saúde ao bebê e felicidades à família.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar