Governo de Minas lança programa “Bandas de Minas 2017”

Governo de Minas lança programa
Banda Sociedade Musical União dos Artistas (Foto arquivo)

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a Codemig, lançou na Cidade Administrativa, o edital do Programa Bandas de Minas 2017.
O programa disponibiliza R$ 1 milhão para a compra de aproximadamente 680 instrumentos para Bandas Civis de Música de Minas Gerais como forma de contribuir para a manutenção e o aperfeiçoamento desta tradicional manifestação artística. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas presencialmente na SEC ou pelos correios até 22 de dezembro. O edital está disponível no site www.cultura.mg.gov.br.
 
Minas Gerais, que possui aproximadamente 700 bandas de música espalhadas por seus territórios de desenvolvimento, é o estado com maior número de registro deste tipo de banda e celeiro de músicos desta tradição. “Lançar esse edital no dia do músico é muito representativo para nós. A música está na alma de Minas Gerais. O som das bandas de música está sempre presente em nossas memórias, nos alegrando e entusiasmando”, comentou o secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo.

Fonte : Agência Minas

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: