Grandes filas em portas de agências bancárias preocupa população

Grandes filas em portas de agências bancárias preocupa população

No momento em que se pede o isolamento para conter a disseminação do coronavírus, um fato que está gerando grande preocupação por parte da população são as grandes filas nas agências bancárias, sobretudo, do lado de fora, quando se tem pouco controle da distância entre as pessoas. As aglomerações ocorrem em todo o Brasil e a tendência é aumentar nos próximos dias, com a liberação do auxílio de R$ 600 repassados pelo Governo Federal.

Nos últimos dias, muitos internautas de Muriaé manifestaram, através das redes sociais, postando vídeos e fotos sobre a movimentação.

Para evitar aglomerações, os bancos, por recomendação da Federação Brasileira dos Bancos (Fenabran), os grupos de risco estão sendo atendidos de forma prioritária, das 9h às 10h, antes do horário de atendimento do público geral. O restante dos clientes está sendo atendido de 10h às 14h.

Mesmo assim, as agências bancárias estão limitando a entrada de pessoas no espaço interno e nos terminais eletrônicos. Segundo especialistas, este limitador explica as filas gigantescas que se formam do lado de fora, em alguns lugares, tomando todo o quarteirão.

No início da quarentena a Fenabran emitiu um comunicado pedido para que os clientes optem em realizar os atendimentos online, através dos sites, aplicativos e também por telefone, prioriorizando os atendimentos presenciais somente para aqueles que não têm acesso a essas ferramentas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar