Hipertensão arterial é destaque em entrevista com especialistas da clínica Consulte Já

Hipertensão arterial é destaque em entrevista com especialistas da clínica Consulte Já

Clique e ouça a entrevista na íntegra

O cardiologista Antonio Augusto Botelho falou sobre fatores de risco, prevenção e tratamento

O endocrinologista Paulo Borges Jr. destacou o atendimento humanizado da clínica

A Hipertensão arterial foi tema de entrevista (clique abaixo da 1ª foto e puçá na íntegra) na Rádio Muriaé, com o cardiologista Antonio Augusto Botelho, da clínica Consulte Já, inaugurada na cidade há um mês. O endocrinologista Paulo Borges Jr., que integra o corpo de especialista da clínica também participou e destacou o atendimento humanizado do estabelecimento.

Doutor Antonio Augusto ressaltou que hipertensão arterial atinge atualmente um terço da população brasileira e é a maior causa de morte e invalidez entre pessoas acima dos 40 anos.

O cardiologista explicou que os fatores de risco para a chamada pressão alta são obesidade, tabagismo, sedentarismo, má alimentação – especialmente o excesso de sal -, além   fatores hereditário e genéticos.

Ele enfatizou que a prevenção é o melhor caminho, e inclui atividade física contínua e orientada por um profissional médico, reeducação alimentar e redução de peso.

Já o tratamento envolve os cuidados praticados na prevenção, comados ao uso de medicamento adequado no horário definido pelo médico.

Clínica Consulte Já

Falando sobre a clínica, endocrinologista Paulo Borges Jr ressaltou p atendimento humanizado, sem filas de espera. O paciente é atendido por um clínico geral e, se necessário, é encaminhamento a um dos especialistas da equipe.

O estabelecimento mantem atendimento com clínico geral todos os dias, incluindo aos sábados.

A clínica Consulte Já está localizada no Edifício das Clínicas, na rua Coronel Izalino nº 187 – loja 4, em frente ao Pronto Socorro. Telefone: 3729-2016.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar