Hospitais de Leopoldina e Cataguases chegam a 100% dos leitos de UTI de Covid-19 ocupados

 

O aumento no número de casos de Covid-19 na região segue aumentando e acende um alerta. Em Cataguases e Leopoldina os leitos destinados para o tratamento da doença chegaram a 100% de sua ocupação.

Esta semana o Hospital de Cataguases informou que precisou abrir mais quatro leitos extras para atender a demanda de internações e disse que novas internações serão feitas por meio do SUS Fácil, ou seja, em outros hospitais das cidades da região.

De acordo com o relatório das internações, a situação desta terça-feira, 1º de dezembro, é a seguinte:
– Setor Enfermaria Covid está com 23 pacientes no total, sendo 10 suspeitos de Cataguases; 3 também suspeitos de Dona Eusébia, 5 suspeitos de Astolfo Dutra e 1 suspeito de Santana de Cataguases. Há também 4 pacientes de Cataguases, positivos para Covid-19.
– Setor UTI Covid está com 4 pacientes no total, sendo 1 de Astolfo Dutra, positivo para Covid-19; 1 de Cataguases positivo para a doença e 2 suspeitos de Cataguases.
– Setor UTI Geral está com 4 pacientes no total e nenhum suspeito de Covid.

Casa de Caridade Leopoldinense

Em Leopoldina, a Casa de Caridade Leopoldinense, hospital que se tornou referência no tratamento contra a covid divulgou que está com 17 pacientes internados em UTIs Covid, o que corresponde a 100% de sua capacidade. Onze pessoas moradoras de Leopoldina e seis de outros municípios seguem internadas em terapia intensiva. Ao todo, dez desses pacientes são considerados suspeitos para a Covid-19, aguardando resultado.

A ocupação na enfermaria para pacientes com suspeita ou confirmação da doença segue com três internações de um total de 30 leitos exclusivos, o que representa 10% de sua capacidade de ocupação. Além disso, o município registrou mais cinco novos casos neste sábado e informou através de seu boletim diário, que investiga um óbito de uma mulher com faixa etária de 80 a 89 anos.

Dados atualizados de Muriaé

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça-feira, do total de pacientes, 39 estão internados com suspeita ou confirmação e covid-19, sendo 15 em leitos de enfermaria. Outros 24 estão em Unidades de Terapia Intensiva, dos quais quatro fazem uso de respiradores. A taxa de ocupação das UTIs públicas (credenciadas ao SUS) está em 58%.

 

Fonte : Rádio Muriaé / Marcelo Lopes / O Vigilante online

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar