Hospital São Paulo inaugura sexto andar com a presença dos senadores Anastasia e Rodrigo Pacheco

Hospital São Paulo inaugura sexto andar com a presença dos senadores Anastasia e Rodrigo Pacheco
A inauguração contou com a presença dos senadores Rodrigo Pacheco e Anastasia

A Casa de Caridade Hospital São Paulo comemorou nesta segunda-feira (10) 92 anos de existência em grande estilo. Depois de aproximadamente seis anos de construção, foi inaugurado o sexto andar da instituição.

O espaço contém 17 quartos e 34 leitos e irá atender pacientes que precisarão ser internados.

Para construir o local, foi gasto cerca de R$ 2 milhões destinados através de emenda parlamentar do Deputado Estadual, Bráulio Braz (PTB).

Durante a inauguração, dezenas de prefeitos de cidades vizinhas, vereadores e outras autoridades estiveram presentes, como os senadores por Minas Gerais, Rodrigo Pacheco (DEM) e Antônio Anastasia (PSDB). Em entrevista à Rádio Muriaé, o senador Rodrigo Pacheco falou sobre a burocratização que ainda existe no Brasil para liberar emendas para a saúde. Ele disse que está trabalhando para que estas verbas cheguem às instituições com mais facilidade.

Nossa equipe também conversou com o senador Anastasia que falou do déficit do estado com a cidade, que segundo a Associação Mineira de Municípios (AMM), a dívida do estado com Muriaé já ultrapassa a casa dos R$ 73 milhões. De acordo com Anastasia, esse dinheiro faz falta não somente para a saúde, mas também para educação e outros investimentos. Ele ainda disse que, como senador, apresentou um projeto de emenda constitucional, determinando que se isso acontecer no futuro poderá a união retornar os valores do fundo de participação do estado e passar aos municípios como uma forma de seguro.

Durante as comemorações houve também homenagens. O Centro de Infusão do Hospital são Paulo recebeu o nome do médico, Dr. Fernando Lauriano, falecido em dezembro do ano passado, depois de lutar contra o câncer por quase dois anos. Dr. Fernando foi um dos percussores na implantação do Centro de Infusão do hospital. Sua mãe, Dona Ruth, sua esposa, Simone e o irmão Fábio Laureano foram homenageados pela direção do Hospital.

Um culto evangélico foi realizado no auditório da instituição e uma missa de ação de graças também foi celebrada logo em seguida.

Ao final das homenagens, um almoço foi servido para os para os convidados.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar