Hospital São Paulo realiza retirada de órgãos e conta com o apoio da Polícia Militar no transporte

Uma equipe da Polícia Militar de Belo Horizonte pousou em Muriaé na tarde desta quinta-feira (30) em um avião da corporação para uma missão especial. Médicos de Juiz de Fora vieram à Muriaé para a realização de retiradas de órgãos para ser transplantados.

Para que a operação desse certo, foi montada uma logística para o transporte. Dois Policiais em motocicletas acompanharam o carro do Hospital São Paulo até o Aeroporto. Ao chegar no local, os pilotos já estavam preparados para a viagem e em poucos minutos o voo decolou.

Com a autorização da família, a equipe médica em parceria com profissionais do Hospital São Paulo, retiraram um coração, os rins e as pâncreas de um paciente que estava internado em Muriaé.

O coração foi o primeiro órgão a ser levado. Os médicos encaminharam o órgão para o Hospital Felício Roxo em Belo Horizonte. Os rins e pâncreas foram em seguida em um helicóptero.

Esse foi a primeira realização de transplante de órgãos realizado em Muriaé esse ano. De acordo com a equipe responsável pelos transportes, a expectativa é que outras doações órgãos aconteçam no decorrer do ano, mas é preciso realizar um trabalho de conscientização para que a população saiba da importância deste trabalho.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar