HSP faz ação de conscientização no Dia Nacional do Doador de Órgãos

HSP faz ação de conscientização no Dia Nacional do Doador de Órgãos
Profissionais da entidade ofereceram prestação de serviço e trabalho de informação

O Dia Nacional de Doação de Órgãos é celebrado em 27 de setembro, o Hospital São Paulo – HSP aproveitou a visibilidade de data e realizou uma campanha na porta da própria entidade na manhã desta quarta-feira para informar as pessoas sobre o procedimento.

Em entrevista ao repórter Gilson Júnior a presidente da Comissão de Doação de Órgãos do HSP e responsável pela Hemodiálise da unidade, Lucimeire Lacerda, falou sobre as ações realizadas durante a campanha que fez testes de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre como ser doador de órgão.

Ainda segundo a profissional, o HSP realiza uma média de apenas 2 transplantes de córnea por mês e nem sempre há doadores de demais órgãos, às vezes em função da saúde ou da causa da morte do candidato ou simplesmente por falta de informação.

Por isso Lucimeire Lacerda ressalta a importância de informar a família o desejo de ser doador, pois somente os familiares podem autorizar a retiradas dos órgãos. Ela ressalta ainda que não há documento que o voluntário possa deixar assinado autorizando a doação.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: