Idosos e funcionários dos asilos Lar Ozanam e Lédia Braz são vacinados

Idosos e funcionários dos asilos Lar Ozanam e Lédia Braz são vacinados
Sr. José de Souza de 96 anos, acolhido no Lar Ozanam há quatro anos foi o primeiro a receber a dose no Lar Ozanam
Só no Lar Oazam 29 funcionários foram imunizados

As doses também foram aplicadas no asilo Lédia Braz

As doses da vacina Coronavac seguem sendo aplicadas no grupo prioritário em Muriaé. Na tarde de quarta-feira (20) quem recebeu as doses foram os idosos dos asilos Lar Ozanam e Lédia Braz.

Só no Lar Ozanam foram vacinados 45 idosos e 29 funcionários. De acordo com a assistente social da instituição, Ana Paula Orioli, desde o início da pandemia, nenhum idoso do asilo foi positivado com a doença, apenas três funcionários foram contaminados e assim que saiu o resultado, ficaram em isolamento. Sr. José de Souza de 96 anos, acolhido no Lar Ozanam há quatro anos foi o primeiro a receber a dose na instituição.

A assistente social também informou que desde os primeiros casos registrados em Muriaé, em março de 2020, várias medidas de segurança foram adotadas no espaço, seguindo os protocolos desenvolvidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dentre as medidas adotadas, todos os funcionários trabalham com equipamentos de Proteção Individual como máscara, capote, touca, proteção facial, álcool em gel foram instalados em pontos estratégicos e as visitas foram suspensas. Apenas telefonemas e chamadas de vídeos são feitos desde o início da pandemia. O distanciamento social no refeitório também está sendo feito.

“Quando recebemos a dose da vacina a sensação foi de emoção e esperança para que tudo volte a normalidade. A gente não pode pensar no individualismo e sim no coletivo. Todos precisam se vacinar para que dias melhores possam vir”, completou a assistente social Ana Paula Orioli.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar