Igrejas Batistas de Muriaé se reúnem e realizam festival de caldos beneficente em prol da Cristolândia

Igrejas Batistas de Muriaé se reúnem e realizam festival de caldos beneficente em prol da Cristolândia
Cerca de 300 pessoas participaram do evento (Fotos: Myrian Loures)

Centenas de pessoas foram até o Ginásio Poliesportivo Rodrigão neste sábado (28) para participar de um festival de caldos, em prol da Cristolândia de Muriaé. Um projeto que atua na ressocialização de dependentes químicos.

O evento foi organizado pelas igrejas Batistas da cidade. Quem participou pôde saborear pratos como Pela Égua, Feijão Amigo, Strogonoff, além de diversos tipos de doces.

Toda renda arrecada foi revertida para custear as despesas do projeto que já está em Muriaé há 10 anos.

Durante o festival, os alunos, como são chamados, apresentaram canções e produziram artesanatos feitos por eles que também foram vendidos.

Sobre a Cristolândia

A Cristolândia em Muriaé é uma das 42 unidades existentes no Brasil, que em 2019 completa 10 anos.  O projeto começou na cracolândia, em São Paulo, depois que um grupo de voluntários perceberam que poderiam fazer algo para as pessoas que viviam em condições precárias. Desde então, os dependentes químicos eram direcionados a projetos para aprender a viver longe das drogas.

O projeto está vinculado à Junta de Missões Nacionais, da Convenção Batista Brasileira.

De acordo com o casal responsável pela unidade de Muriaé, Érika Dantas e Felipe Santiago, atualmente 24 homens entre 18 e 57 anos fazem o tratamento no local. Centenas de pessoas durante esses anos conseguiram se livrar do vício das drogas e do álcool.

Ainda segundo os coordenadores, a instituição não cobra para a realização do tratamento e sobrevive exclusivamente de doações e de contribuições das igrejas Batistas. Produtos como roupas, sapatos, roupas de cama, mesa e banho e alimentos diversos são o que a instituição mais carece.

Ainda segundo os coordenadores, a Cristolândia de Muriaé está localizado na Chácara Brum, próximo a penitenciária.

Os interessados a conhecer ou a oferecer doações podem comparecer pessoalmente no local ou entrar em contato pelos telefones; (32)99956-1640 ou (32)99946-4816.

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto Cristolândia.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: