Infectologista fala sobre a segunda onda da Covid em países europeus e como o Brasil poderá ser afetado

Infectologista fala sobre a segunda onda da Covid em países europeus e como o Brasil poderá ser afetado
Bruno Licy é infectologista e intensivista há 22 anos, formado pela Faculdade de Medicina de Campos com Residência médica no Instituto se Infectologia Emílio Ribas.
A entrevista foi conduzida pelo comunicador Jorge Luiz, pelo jornalista Paulo Victor Costa

O infectologista Bruno Licy participou nesta sexta sexta-feira (30) de uma entrevista nos estúdios da Rádio Muriaé para falar sobre a segunda onda da Covid-19 que atinge a Europa. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista completa).

O infectologista afirmou que a possibilidade da segunda onda ocorrer também no Brasil é eminente.

Durante a conversa, o especialista falou das vacinas que já estão sendo estudadas e que poderão estar à disposição da população em breve, mas que cientificamente não há um prazo para que as doses estejam à disposição da população.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 42 vacinas de diversos países, incluindo o Brasil, já estão em fases de testes avançados e outras 153 ainda em estado de pré-testes.

A entrevista contou também com a participação da correspondente na Europa Alessandra Magalhães que detalhou as medidas que o velho continente está tomando para conter a proliferação do vírus.

Dr. Bruno é infectologista e intensivista há 22 anos, formado pela Faculdade de Medicina de Campos com Residência médica no Instituto se Infectologia Emílio Ribas.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: