Anuncie
Muriaé e Região

INSS convoca 94 mil segurados para revisão de benefícios; perícia deve ser marcada até 13 de abril

Por: Rádio Muriaé 29/03/2018 17:48

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou 94 mil segurados que recebem aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença para a revisão de benefícios por incapacidade. Os convocados tem até 13 de abril para agendar perícia, sob risco de ter o pagamento suspenso até que a situação seja regularizada. A lista com os nomes de quem precisa comparecer ao INSS foi publicada na edição do último dia 23 do Diário Oficial da União.

O objetivo do INSS é combater as fraudes no pagamento dos benefícios e garantir o direito a quem realmente precisa. Foram convocados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo estipulado.

O procedimento é obrigatório e as perícias devem ser agendadas até 13 de abril. Se o agendamento não for feito, o pagamento vai ficar suspenso até que o segurado convocado regularize a situação. Para agendar a perícia, basta ligar para o número 135.

Desde 2016, o pente-fino do INSS realizou mais de 250 mil perícias, com 201.674 benefícios cancelados. A economia, até agora, é de cinco bilhões e oitocentos milhões de reais. A expectativa do governo é economizar quase dez bilhões de reais neste ano.

 

Fonte : Agência do Rádio

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: