Interessados em concorrer ao Conselho Municipal de Política Cultural devem se inscrever nesta quarta


O Diretor de Cultura da Fundarte, Victor Hastenreiter, deu detalhes em entrevista na 99.5

Interessados em concorrer ao Conselho Municipal de Política Cultural devem se inscrever nesta quarta
Em participação no “Manhã da Muriaé” desta quarta (12), Victor conversou com o comunicador Jorge Luiz

O Conselho Municipal de Cultura está sendo reformulado e passa a se chamar oficialmente “Conselho Municipal de Política Cultural”. A nova estrutura do órgão colegiado, que tem caráter deliberativo e normativo, será formada por 24 conselheiros, sendo 12 nomeados diretamente pelo Poder Executivo e 12 definidos por meio de eleição nominal. Interessados interesse em concorrer a uma das 12 cadeiras eletivas devem se inscrever na Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte), nesta quarta-feira (12), a partir das 17h.

A eleição do Conselho foi destaque na Rádio Muriaé, nesta quarta, no programa “Manhã da Muriaé”. O apresentador Jorge Luiz recebeu o diretor da Cultura da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte), Victor Hastenreiter, que falou sobre a reformulação do órgão e afirmou que com o que chamou de “nova roupagem”, o Conselho passa a ser “mais enxuto e ao mesmo tempo com maior representatividade”.

Entrevista na íntegra no vídeo acima

Victor destacou que o colegiado é um espaço no qual a sociedade civil pode debater e analisar as políticas públicas na área da cultura, e representa uma ferramenta fundamental para auxiliar a prefeitura e a Fundarte na gestão dessas políticas.

Vagas

Na eleição do Conselho Municipal de Política Cultural há vagas para representantes nos seguimentos de: Literatura, Artes Cênicas, Áudio Visual, Artes Visuais, Economia Criativa, Música, Direitos Culturais, Movimentos Culturais Comunitárias, Distritos e sociedade civil.

As inscrições serão recebidas nesta quarta (12), na Fundarte a partir das 17h. Os interessados deverão comprovar residência no município de Muriaé há pelo menos um ano, bem como apresentar comprovação de atuação no seguimento cultural referente ao qual irá pleitear uma vaga no conselho.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar