Muriaé: Jornal Municipal desta segunda-feira destacou 61 dias de governo José Braz, vacinação e cursos profissionalizantes

Nesta segunda-feira (15) aconteceu mais um Jornal Municipal na Rádio Muriaé. Estiveram presentes o prefeito José Braz, a diretora da Fundarte, Gilca Napier, o secretário de desenvolvimento social, César Bianchi Botaro e o secretário adjunto, Leandro Latini.

Os temas abordados foram os 61 dias de governo de José Braz, a campanha de vacinação, obras, cursos para a população dentre outros temas.

O prefeito José Braz abriu o programa destacando os 61 dias da sua administração. Afirmou que várias obras importantes estão em andamento, como a reforma no Horto Florestal, que terá muro em todo seu espaço para evitar invasão.  A Escola Esmeralda Viana, no bairro Inconfidência,  também será toda reconstruída.

José Braz também falou da campanha de vacinação que está ocorrendo em Muriaé:

“A vacinação vai indo muito bem.  Agradeço ao Dr. Marcos Guarino e toda equipe. Vamos se Deus quiser ficar livres desta doença tão terrível que assola o mundo inteiro”.

O prefeito disse também que todos devem evitar aglomeração e usar máscara:

“Já tomei as duas vacinas mas vou continuar usando máscara até melhorar esta pandemia, se Deus quiser”.

Já diretora da Fundarte Gilca Napier, falou da reabertura da Biblioteca Municipal. Todo acervo foi revitalizado e organizado:

“Recebemos da administração do sr José Braz  a Biblioteca do SESC, que foi repassada a nossa Biblioteca Municipal. Esse acervo foi ampliado. Recebemos mais 3.600 livros de literatura que já estão disponíveis para o cidadão muriaeense”.

Gilca também disse funciona dentro da biblioteca a escola infantil de artes visuais e que a escola municipal de teatro está em pleno vapor com aulas online. Também destou a recuperação da Biblioteca infanto juvenil , Rodrigo Ássimos da Silva.

Também no programa esteve César Bianchi Botaro, secretário de Desenvolvimento Social.  Disse que a Escola  Dom Delfim foi transformada num centro de treinamento e que mais de 80 cursos profissionalizantes terão início em breve para a comunidade através da UAITEC , tendo já sido feitas de 120 inscrições.

Leandro Latini, secretário adjunto de desenvolvimento social destacou que a compra da merenda escolar poderá ser comprada do pequeno agricultor, e confirmou uma reunião dia 19 de março as 13 horas no primeiro andar da prefeitura, onde serão tiradas as duvidas como este pequeno produtor participará desta venda para a merenda escolar.

“não é licitação é um chamamento onde eles terão a oportunidade de estarem conseguindo uma melhora nos preços dos produtos . uma grande oportunidade dele estar uma melhora em sua renda e melhorando a renda consequentemente melhora todo o município porque vai estar consumindo mais aqui.”

Leandro disse que este trabalho também será feito para as micro empresas. Eles serão convidados a participarem de todas as licitações publicas.

 

 

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar