José Adelmo Pinheiro é aclamado novo presidente do Nacional

José Adelmo Pinheiro é aclamado novo presidente do Nacional

José Adelmo Pinheiro e Valvernaque Oliveira foram aclamados Presidente e Vice do Nacional Atlético Clube, em assembléia realizada nesta segunda-feira (4),  no estádio Soares de Azevêdo.  Eles comandarão o clube até dezembro de 2019, completando o mandato do ex-presidente José Geraldo Pimentel da Rocha que renunciou ao cargo alegando problemas familiares. Os demais membros da diretoria do clube não foram anunciados.

Confira a entrevista dada pelo novo presidente à nossa reportagem :

Rádio Muriaé : Quais serão seus primeiros atos como presidente do Nacional ?

Adelmo : Primeiramente precisamos contornar todas as divergências. O Nacional deve ser único e não de pessoas. Temos que contornar os problemas e várias coisas já estão sendo sanadas. Os que passaram por aqui  tentaram subir o Nacional e a nova diretoria também tem o objetivo de coloca-lo onde ele merece.

Rádio Muriaé : Com a paralisação do futebol no segundo semestre é pensamento da diretoria abrir o estádio Soares de Azevêdo para outras atividades fora o futebol ?

Adelmo : Sim. Precisamos buscar renda. Inclusive o estádio está à disposição para aluguel para festas, eventos religiosos musicais e outros. Nossa receita está comprometida e com isso precisamos buscar novas receitas para que possamos gerir o clube. Como já disse, precisamos das pessoas que gostam do Nacional, que gostam do futebol.

Radio Muriaé : O Tombense já foi um grande parceiro do Nacional mas se afastou. Na sua gestão será tentada uma reaproximação com a equipe comandada pelo presidente Lane Gaviólli ?

Adelmo : Eu não considero ruim a relação do Nacional com o Tombense da forma como é colocada. Existem problemas que poderão ser resolvidos.  Nós vamos contornar a situação. Inclusive já falei com o Lane. Vamos conversar para a gente procurar o melhor caminho. Nossa relação com o Tombense sempre foram ótimas. O Lane é uma pessoa espetacular e sempre quis ajudar o Nacional.

Radio Muriaé : Voce garante a participação do Nacional no módulo 2 do campeonato Mineiro de 2019 ?

Adelmo : Eu não posso garantir isso agora. Se eu fosse um empresário milionário seria diferente. Vamos ter que buscar recursos e com certeza vamos nos empenhar nisso. Existem conversas com empresários, mas primeiro temos que colocar a casa em ordem.

Rádio Muriaé : Voce assumiu a presidência mas não divulgou os nomes que comporão sua diretoria. Porque ?

Adelmo : Como disse a minha gestão não será a gestão do Adelmo. Vai ser uma gestão dividida onde colocaremos várias pessoas. Quero criar um grupo  gestor no Nacional. Temos que reformular o Nacional, temos que criar uma nova história. Precisamos de pessoas ativas e presentes. Não adianta ter um conselheiro que não aparece e que não dá opinião. Temos que ter um Conselho Fiscal prá poder ver as atitudes, temos que ter um Diretor Financeiro completamente independente onde vai ser cobrado pelo Presidente, pelo grupo gestor e pelo Conselho Fiscal.  

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar