28 Congresso
Muriaé e Região

Jovem considerado o principal traficante de Miradouro é preso fazendo compras em Muriaé

Por: Rádio Muriaé 02/04/2018 16:48
Jovem considerado o principal traficante de Miradouro é preso fazendo compras em Muriaé
Indiciados por homicídio e roubo, o jovem e um segundo preso eram procurados, com mandado de prisão em aberto

Um jovem de 18 anos, considerado o principal traficante da cidade de Miradouro, foi capturado em Muriaé, nesta segunda-feira (2), pela Polícia militar (PM), em um supermercado da região central. Ele e um suposto comparsa, que também foi preso na ação, foram indiciados pela Polícia Civil (PC) por homicídio e assalto a mão armada e eram procurados, com mandado de prisão preventiva em aberto.

Segundo o Boletim de Ocorrência da PM, os dois homens e uma adolescente, que é namorada de um deles, faziam compras no mercado quando a dupla foi reconhecida por um militar de Miradouro que estava de folga e acionou a Sala de Operações do Batalhão de Muriaé.

De acordo com o registro policial, o rapaz de 20 anos chegou a tentar fugir, mas foi detido, e sua namorada foi apreendida após desacatar dois dos militares que atuaram na ocorrência.

Em contato com a Rádio Muriaé, o delegado titular da 34ª DP, de Miradouro, Tayrony Espíndola, confirmou que os dois jovens foram indiciados, assim como outros suspeitos que estão presos, pelo assassinato do adolescente Roberth Gomes, de 17 anos, morto a tiros no dia 25 de janeiro deste ano, em cachoeira na zona rural de Miradouro, e por um assalto a um casal que foi perseguido na BR-116 e teve a motocicleta e pertences roubados, no dia 23 de dezembro de 2017.

Em um rápido trabalho de apuração, menos de 15 dias depois do assassinato, a PC prendeu quatro homens apontadas com envolvimento em ambos os crimes.

Já no dia 15 de março, em policiais civis deflagraram operação e cumpriram mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de quatro pessoas ligadas, segundo o delegado, a facção chefiada pelo jovem de 18 anos preso hoje (2) em Muriaé, e entre elas estava a mãe do rapaz.

Espíndola ressaltou que os inquéritos do assassinato e do assalto foram concluídos e remetidos à Justiça, e que os indiciados devem responder por homicídio triplamente qualificado e roubo circunstanciado.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: