Jovem é condenado por tentativa de homicídio no bairro São Joaquim em 2019

Jovem é condenado por tentativa de homicídio no bairro São Joaquim em 2019

Em um julgamento realizado nesta quinta-feira (13) em Muriaé, o Tribunal de Justiça condenou um homem a seis anos e oito meses de prisão em regime semi-aberto. Ele é acusado de tentar matar Zaqueu Rodrigues Lopes no dia 15 de março de 2019.

De acordo com informações apuradas à época pelo departamento de jornalismo da Rádio Muriaé, o motivo da tentativa de homicídio foi para vingar a morte de Romário Pereira Marinho, morto em um bar no bairro Joanópolis, no dia 11 de março daquele mesmo ano.

A Polícia Civil (PC) afirmou que o acusado procurou a vítima em sua residência para comprar drogas, porém, minutos depois, foi montada uma emboscada na Rua Madre Tereza de Calcutá, no bairro São Joaquim, para esperar a vítima que havia ido sozinha a uma lanchonete.

Ao passar pela rua, a vítima foi surpreendida por dois comparsas, um ainda não identificado, e alvejada com um tiro no braço e outro no dorso, o que causou a perda de um rim.  Após os disparos, Zaqueu conseguiu entrar numa lanchonete e pedir socorro.

Depois de ser atendido no Hospital São Paulo, Zaqueu foi preso, acusado do homicídio de Romário. A Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) explicou que a principal causa do homicídio que vitimou Romário foi pela disputa de pontos de drogas nos bairro Joanópolis e São Joaquim.

Ele foi ouvido durante o julgamento e segue cumprindo pena na Penitenciária de Muriaé.

 

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar