Juiz de Fora e mais tres cidades mineiras voltam às urnas neste domingo

Neste domingo (29), cerca de 1 milhão e 277 mil eleitores mineiros votarão para escolher novos prefeitos e vice-prefeitos em quatro cidades de Minas Gerais: Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora e Uberaba. Nesses municípios, nenhum candidato obteve mais de 50% dos votos válidos no 1º turno das Eleições 2020, por isso, será necessária uma nova votação, com os dois candidatos mais bem colocados em cada cidade disputando a preferência dos eleitores.
 
CONTAGEM 
Os cerca de 427 mil eleitores de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltam às urnas neste domingo (29) para escolherem o próximo prefeito da cidade para os próximos quatro anos. No segundo turno, Marília Campos (PT), que foi prefeita entre 2005 e 2012, disputa o cargo com Felipe Saliba (DEM) que testa o seu nome nas urnas pela primeira vez. No pleito com maior número de candidatos da história do município, eles desbancaram outros 14 candidatos no turno anterior. 
 
GOVERNADOR VALADARES
A disputa do segundo turno em Governador Valadares traz em lados opostos os atuais prefeito e vice, que se desentenderam no primeiro ano da gestão. O empresário ruralista André Merlo (PSDB) obteve 38,27% dos votos no primeiro turno, e o médico obstetra Dr. Luciano (PSC) teve 19,32%. A tendência é que o candidato do PSC herde agora os votos de Leonardo Monteiro (PT) e Rosemary Mafra (PSB), que fizeram fortes críticas à administração de Merlo durante a campanha. Contudo, o prognóstico segue indefinido na cidade polo do Vale do Rio Doce.
 
 
JUIZ DE FORA
Juiz de Fora é a única cidade da Zona da Mata com segundo turno nas eleições 2020. A disputa é entre Margarida Salomão (PT) e Wilson Rezato (PSB).
Professora emérita da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), a petista Margarida Salomão, 70, atua como deputada federal desde 2013 e tenta, pela quarta vez, a prefeitura de Juiz de Fora. No último pleito, foi derrotada no segundo turno por Bruno Siqueira (MDB).
 
Engenheiro civil e empresário, Rezato, 59, disputa a prefeitura de Juiz de Fora pela segunda vez, mas construiu a sua carreira na iniciativa privada. Para a campanha, o PSD coligou-se no município com Cidadania, DEM, PSD e PL.
 
 
UBERABA
225.412 pessoas estão aptas a votar no segundo turno em Uberaba. A disputa para a Prefeitura é entre Elisa Araújo (Solidariedade) e Tony Carlos (PTB). 
Ao fim da apuração no 1º turno, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Elisa teve 36,25% dos votos totais (54.581 votos), ante 24,99% de Tony Carlos (37.625 votos).
 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar