Anuncie
Muriaé e Região

Lançado abaixo assinado pedindo revogação da lei que reajusta a Planta de Valores Genéricos

Por: Rádio Muriaé 17/10/2017 14:48
Lançado abaixo assinado pedindo revogação da lei que reajusta a Planta de Valores Genéricos
Argumento é que tal medida irá onerar os valores a serem pagos no IPTU em 2018 (Foto: Arquivo)

A polêmica em torno da Lei Municipal 5.540/17 apresentada pelo Prefeito Grego e aprovada pelos vereadores de Muriaé que reajusta a Planta de Valores Genéricos e a Tabela de Preços de Construção do município de Muriaé ganhou mais um capítulo. Entidades organizadas e movimentos sociais lançaram um abaixo assinado exigindo a revogação da referida lei sob o argumento que tal medida irá “onerar substancialmente os valores a serem pagos do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU a serem recolhidos a partir do ano de 2018”. Além de alegar que o tema não foi debatido com a população.

De acordo com os organizadores, o abaixo assinado tem o objetivo de reforçar o Procedimento Preparatório Nº 0439.17000913-8 instaurado pelo Ministério Público (MPMG), a partir de solicitação da vereadora Miriam Facchini (PSDB) que solicita a revogação da Lei Municipal 5.540/17.

As folhas para a coleta de assinaturas estão sendo distribuídas para diversas entidades e instituições da cidade e poderão ser assinadas até a próxima semana.

O dia "D" de coleta será realizado na próxima segunda-feira (23), na Praça João Pinheiro, ao em frente ao Relógio, entre 14h às 18h.

Polêmica

Dois dias após a aprovação da lei, que ocorreu em 19 de setembro passado, a vereadora Míriam Facchini (PSDB) e o vice-prefeito de Muriaé, Marcos Guarino (PSB), estiveram na Rádio Muriaé e criticaram a medida.

No mesmo dia o prefeito Grego (DEM) usou as redes sociais para argumenta que não se trata de um projeto de aumento do IPTU, e sim para adequação na “planta de valorização dos imóveis em Muriaé”. Na semana seguinte, acompanhado do coordenador do setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura de Muriaé, Eduardo Veggi, Grego concedeu entrevista a Rádio Muriaé e deu detalhes técnicos sobre o projeto e apresentou justificativas.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: