Lar Ozanam promove “Festa Julina” no dia 14 de julho

O evento foi tema de entrevista com representantes da instituição, nesta quarta (4), no “Manhã da Muriaé”

Lar Ozanam promove “Festa Julina” no dia 14 de julho
Diretor do Lar Ozanam, Élder Moreira

Assessora jurídica da instituição, Larissa Cerqueira

Psicóloga, Talita Braga

O Lar Ozanam, instituição que atualmente cuida de 48 idosos no bairro Planalto, mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo, realizará sua tradicional “Festa Julina” no próximo dia 14 (sábado). O evento visa angariar fundos que serão utilizados na complementação de recursos destinados ao pagamento do 13º salário dos funcionários da casa.

Nesta quarta-feira (4), a festa foi tema de entrevista com representantes do Lar Ozanam, no programa “Manhã da Muriaé”. Conversaram com o apresentador Jorge Luiz, o diretor da instituição, Élder Moreira, a assessora jurídica, Larissa Cerqueira, e a psicóloga, Talita Braga.

Assista ao vídeo acima e confira a íntegra da entrevista

A mesa está sendo vendida pelo valor de R$ 120,00 (4 lugares) e a entrada individual custa R$ 30,00. Ambos dão direito a todas as comidas típicas e sobremesas servidas na festa. Bebidas serão vendidas à parte.

A programação do evento contará com quadrilha, leilões – incluindo bezerros – e música ao vivo.

Durante a entrevista, foi explicado que, além de altos custos fixos mensais, o lar tem uma grande despesa no fim do ano em função do 13º de seu quadro de funcionários, que inclui enfermeiros, técnicos de enfermagem, cuidadores, fisioterapeuta, assistente social, farmacêutico, preparador físico, além das equipes do setor administrativo, cozinha e lavanderia.

Larissa Cerqueira destacou que a principal receita do “Lar” é oriunda do valor de 70% do benefício dos idosos que é repassado a casa, porém, a maioria dos internos recebe por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC), conhecido como Loas, modalidade que não inclui o 13º salário.

A instituição também recebe auxílio financeiro por meio de doações da sociedade, porém, como as despesas são muito altas, a equipe promove eventos ao longo do ano como forma de complemento de renda.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Radio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: