Lojistas de Muriaé veem na Black Friday oportunidade de se reposicionar no mercado pós–pandemia

Lojistas de Muriaé veem na Black Friday oportunidade de se reposicionar no mercado pós–pandemia

Umas das classes mais afetadas pela pandemia em 2020, sem dúvida, foram os lojistas. E com as vendas de Black Friday muitos pequenos e médios empresários têm a oportunidade de se reposicionar no mercado.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com a Offer Wise Soluções em Pesquisa, 61% dos entrevistados afirmam que pretendem fazer compras na Black Friday esse ano, um crescimento de 24% em relação ao ano passado.

Entretanto, com o aumento do desemprego e a incerteza de como a economia reagirá nos próximos meses, muitos ainda estão receosos de ir às compras esta semana.

Para o presidente da CDL Jovem em Muriaé, Henrique Lourenço, é importante que os lojistas sejam agressivos nas vendas, mas tomem alguns cuidados, como por exemplo, na reposição de mercadorias.

Devido a pandemia, produtos que em média, demoravam sete dias para chegar, hoje estão demorando até 120 dias, como é o caso dos materiais de construção como o tijolo e o cimento.

Henrique informou que é importante o lojista ficar atento e ter cautela nos produtos que estão sendo ofertados na promoção para não ficar sem estoque. A orientação é que os produtos em promoção tenham facilidade na hora de repor o estoque.

Outra dica importante é a fidelização dos clientes durante a Black Friday e reforçar as estratégias de publicidade. “É importante que os lojistas fidelizem seus clientes na Black Friday para que eles retornem nas compras de natal”, informou o presidente.

Para os clientes, a orientação é ter cuidado para evitar a disseminação da Covid-19. “É fundamental que os clientes usem máscaras, respeitem o distanciamento social e utilizam o álcool em gel. Depende de atitudes como essas para que o comércio não volte a fechar em nossa cidade”, informou Henrique.

Outra orientação é sempre pesquisar os preços em estabelecimentos diferentes, de preferencia pela internet. Optar também pela compra em empresas que vendem pelas redes sociais. Atitudes como essa ajuda a evitar aglomerações.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar