“Maio Amarelo”: campanha em Muriaé será encerrada no domingo, com passeio ciclístico

(Foto ilustrativa: Arquivo Rádio Muriaé)

Um passeio ciclístico será realizado neste domingo (27) em Muriaé e marcará o encerramento da campanha “Maio Amarelo” na cidade. O movimento busca conscientizar a sociedade quanto ao comprometimento de todos para um trânsito mais seguro. A concentração está marcada para as 8h, na Praça João Pinheiro, de onde os participantes largarão, às 9h, para o percurso de 5km incluindo ruas do Centro e da Barra.

Os organizadores sugerem que os participantes usem camisa amarela durante o evento. O passeio foi idealizado com o objetivo de alertar os muriaeenses sobre os acidentes que acontecem diariamente provocados por imprudência ao volante, além de incentivar uma maior utilização da bicicleta como veículo de transporte no dia a dia.

Antes do Passeio Ciclístico, o Maio Amarelo terá ainda panfletagem de orientação aos motoristas na manhã de sábado (26), que será realizada pela parceria entre a Prefeitura (por meio do Demuttran) e o clube de serviços Lions, no semáforo da Praça Coronel Pacheco de Medeiros. 

A campanha movimentou Muriaé nas últimas semanas, começando logo no primeiro sábado do mês, com a tradicional exposição de veículos danificados. Houve ainda o Varal Educativo, que passou por vários locais da cidade apresentando registros jornalísticos de acidentes ocorridos nos últimos anos, além de palestras em escolas e iluminação especial da Matriz e da Escola São Paulo.

 

Fonte : Ascom-prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: