Maioria dos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 mantém condenação a Lula

Maioria dos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 mantém condenação a Lula
Lula não será preso de imediato e decisão ainda cabe recurso (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Dois dos três desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) votaram nesta quarta-feira (24) em favor de manter a condenação e ampliar a pena de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex em Guarujá (SP).

Com isso, formou-se maioria pela manutenção da condenação. Votaram assim o relator do processo, João Pedro Gebran Neto, e o revisor, Leandro Paulsen. Até a última atualização desta reportagem, faltava a conclusão do voto do desembargador Victor dos Santos Laus.

Vale lembrar que confirmado o resultado do julgamento após o voto do terceiro desembargador e a proclamação do resultado, Lula não será preso de imediato (eventual prisão só depois de esgotados os recursos ao tribunal). A Defesa pode recorrer ao STJ e ao STF para tentar reverter condenação.

Caso o Partido dos Trabalhadores (PT) registre a candidatura de Lula a presidente, ela poderá ser mantida enquanto houver recursos pendentes contra a condenação. O Tribunal Superior Eleitoral -TSE é que decidirá se ele ficará inelegível.

Texto: Rádio Muriaé – com informações do portal G1.

Fonte : Rádio Muriaé/G1

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar