Pedro Cine Fotos
Muriaé e Região

Mal de Alzheimer foi tema de ciclo de palestras no Teatro Zaccaria Marques

Por: Rádio Muriaé 30/09/2017 11:48

Mal de Alzheimer foi tema de ciclo de palestras no Teatro Zaccaria Marques
O evento foi realizado na noite desta sexta-feira (29) com entrada franca

Palestrantes, Dr. Jorge Pantaleão e Dr. José Roberto Barroso, ambos de Volta Redonda-RJ

O programação incluiu performance cênica, apresentada por uma profissional da Rede Municipal de Ensino

Foi realizado na noite desta sexta-feira (29), no Teatro Zaccaria Marques, o ciclo de palestras “Alzheimer – Entender para cuidar”. Com entrada franca, o evento teve como palestrantes, o médico geriatra, José Roberto Barroso Arantes, especializado em Demências, e Jorge Pantaleão Alves, cirurgião dentista e assessor de Conscientização para a Doença do Lions Clube de Volta Redonda, que mantem um canal no You Tube no qual compartilha sua experiência de mais de mais de 15 anos cuidando da esposa, que é paciente de Alzheimer.

Ambos os ministrantes são da cidade fluminense de Volta Redonda e membros da Associação de Parentes e Amigos de Pessoas com Alzheimer (APAZ-VR). O evento teve ainda número cênico, apresentada por uma profissional da Rede Municipal de Ensino.

O ciclo de palestras contou com apoio e presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, bem como de outros órgãos, que integraram o público ao lado de pessoas que possuem pacientes da doença na família, bem como cuidadores de idosos.

A iniciativa teve como idealizadora a muriaeense Nilza Suhett. Em contato com a Rádio Muriaé, Nilza, contou que a ideia do encontro surgiu em função da necessidade que ela sentiu de aprender sobre a doença para cuidar melhor de um familiar, paciente de Alzheimer, que está sob seus cuidados.

Ela disse ainda que a ideia é que a partir do evento possam ser dados os primeiros passos para a criação, quem sabe, de um grupo de pessoas que tem pacientes na família e que estejam dispostas a se ajudar mutuamente, compartilhando informações e conhecimentos.

 

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

%d blogueiros gostam disto: