Médicos das UBS’s de Muriaé passam por curso de “Manejo Clínico de Febre Amarela”

Médicos das UBS’s de Muriaé passam por curso de “Manejo Clínico de Febre Amarela”
O intuito é capacitar os profissionais para identificar pacientes com com a doença (Foto: Prefeitura de Muriaé)

Os 30 médicos das Unidades Básicas de Saúde de Muriaé estão sendo submetidos ao curso de “Manejo Clínico de Febre Amarela”. O intuito é capacitar os profissionais a identificar pacientes com febre amarela para partir das características da doença que podem ser confundidas com outras epidemias.

A primeira reunião aconteceu na semana passada na Secretaria Municipal de Saúde, com palestra realizada pelo clínico Mateus Simão. A iniciativa pretende tratar os pacientes com suspeita da doença de forma interdisciplinar, dando atendimento especializado para diagnosticar em tempo recorde a doença.

A capacitação enfatizou as dificuldades para a identificação de pacientes com febre amarela, uma vez que os sintomas iniciais da doença são semelhantes aos de outras anomalias, como a dengue.

Os principais sintomas são febre, calafrios, perda de apetite, náuseas, dores de cabeça e dores musculares, principalmente nas costas.

A vacinação contra a febre amarela em Muriaé segue disponível nos postos de saúde de acordo com o escalonamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde. As unidades de saúde e o Centro Municipal de Imunização funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h (sem intervalo para almoço).

É importante destacar que, pra receber a dose, é necessário levar o cartão de vacina, caso não encontre, a pessoa deve levar documento de identificação pessoal.

Confira abaixo a escala de vacinação nas unidades de saúde de Muriaé:

Segunda-feira: Planalto, Dornelas, Porto, Joanópolis e Gaspar

Terça-feira: PSF Safira, Barra I e Inconfidência

Quarta-feira: São Gotardo, Clóvis de Aquino, São Francisco, Santa Terezinha, São Cristóvão, José Cirilo, Cardoso de Melo, Santana, Barra II e Vermelho

Quinta-feira: Centro, Marambaia, São Pedro, Itamuri, Belisário, Boa Família, Policlínica Safira e Aeroporto

Sexta-feira: Santo Antônio, Bom Jesus da Cachoeira e Primavera

Texto: Rádio Muriaé – com informações da Prefeitura de Muriaé.

 

Fonte : Rádio Muriaé/Prefeitura de Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: