Microrregião de Muriaé volta para a onda verde do programa “Minas Consciente”

Microrregião de Muriaé volta para a onda verde do programa “Minas Consciente”

A Secretaria Municipal de Saúde comunicou nesta sexta-feira (09) que a microrregião de Muriaé voltou para a onda verde, em que os protocolos do programa “Minas Consciente” são mais brandos.

A decisão foi tomada após uma reunião virtual realizada pelo Comitê Covid-19 com a presença de médicos e diversos representantes da sociedade. O motivo, segundo as autoridades de saúde é devido o aumento de pacientes curados da doença e a boa condição do sistema de saúde em receber os pacientes que necessitam de cuidados hospitalares.

De acordo com as autoridades de saúde, a partir desta sexta-feira, as academias e centros de condicionamento físico voltarão a receber os alunos em maior quantidade, seguindo todos os protocolos de segurança. Antes a determinação era que as academias recebessem apenas um aluno para cada 10 m².  

Os bares e restaurantes também tiveram mudanças. Agora esses segmentos poderão voltar a colocar as mesas nas áreas externas. (clique aqui e confira a resolução na íntegra).

No dia 09 de setembro, o governo autorizou que o município saísse da onda amarela e entrasse na onda verde. 16 dias depois, orientou a cidade a novamente retroceder.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira, foram confirmados 24 novos casos da doença, 112 pacientes ainda permanecem ativos e 78 pessoas morreram durante esse período de pandemia. Já o número de curados chegou a 3.234.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar