Moradores de Muriaé e de cidades da região são surpreendidos com série de apagões. Energisa diz que problema é externo

Moradores de Muriaé e de cidades da região são surpreendidos com série de apagões. Energisa diz que problema é externo
Na Rua Barão do Monte Alto, muitos comerciantes estavam voltando para a casa durante o apagão

Os bairros Porto, Poto Belo e Santa Terezinha tiveram a energia reestabelecida por volta das 21h10

Pedestres e motoristas tiveram dificuldades para se locomoverem

Os moradores de Muriaé foram surpreendidos com uma série de quedas de energia nesta sexta-feira (02). A primeira ocorreu por volta das 16h30, em seguida, outros apagões aconteceram com um intervalo de poucos minutos entre um e outro. A energia só estabilizou por volta das 20h.

Vários pontos da cidade ficaram toalmente no escuro. O que se via eram apenas os faróis dos carros e as lanternas de celular.

Até as 21h desta sexta-feira bairros como Santana, São Cristóvão, São Francisco e Bom Pastor ainda não estavam com a energia reestabelecida. 

Além de Muriaé, dezenas de cidades da zona da mata e do estado do Rio de Janeiro tiveram blecautes.

Em nota, a Energisa, empresa fornecedora de energia elétrica em Muriaé informou que as interrupções de energia que afetaram os municípios foram ocasionadas por problema externo ao sistema da Energisa, tendo origem em instabilidade na supridora de energia responsável pelo abastecimento à distribuidora na região.

A Energisa afirmou que está realizando manobras internas para normalizar a situação e as causas estão sendo apuradas pela distribuidora junto à supridora.

Leia na íntegra a nota de esclrecimento atualizada, emitida pela Energisa na manhã deste sábado (03)

A Energisa informa que conseguiu restabelecer o fornecimento de energia para 100% dos clientes impactos pelo problema externo com a Supridora Light que afetou o sistema de distribuição da empresa na tarde e noite de ontem, sexta-feira, 2 de outubro. A empresa explica que a ocorrência foi originada pela queima de equipamentos na Linha de Transmissão de Furnas que abastece as Supridoras Light e Enel, gerando falta de energia em municípios de Minas e parte do estado do Rio de Janeiro.   

 
Embora a situação com a Supridora Light ainda não esteja restabelecida às condições normais de suprimento, a Energisa buscou alternativas e conseguiu garantir o fornecimento de energia a 100% dos seus clientes afetados ainda na madrugada de sábado, como suporte pela Usina Termelétrica de Juiz de Fora.   
 
A Energisa está acompanhando a situação de prontidão 24 horas e pede a compreensão de seus clientes caso alguns piques de energia aconteçam em função das manobras que a empresa precisa fazer para garantir o fornecimento de energia a seus clientes nesse momento de falha da Supridora.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar