Anuncie
Muriaé e Região

Moradores pedem reabertura do PSF do bairro São Gotardo

Por: Rádio Muriaé 18/10/2017 17:48
Moradores pedem reabertura do PSF do bairro São Gotardo
Presidente da Assoc. de Moradores do bairro Colety, Ivan Maduro, falou sobre os transtornos com a desativação

Um abaixo assinado, pedindo a reativação do PSF, foi entregue na Câmara Municipal

Moradores que eram atendidos pelo Programa Saúde da Família (PSF) do bairro São Gotardo recorreram aos vereadores na reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (17) para solicitar a reabertura do posto. O PSF foi fechado após a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Primavera no início deste mês.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Colety, Ivan Evangelista Maduro, esteve na Rádio Muriaé na manhã de hoje (18) e, em entrevista ao comunicador Paulo de Souza, expôs a insatisfação dos moradores daquela região com o fechamento da unidade no bairro São Gotardo.

(Clique acima e ouça a entrevista)

Segundo Ivan, as pessoas que eram atendidas pelo PSF desativado tem que se deslocar até a nova UBS no Primavera e a locomoção é a principal reclamação dos moradores, pois a unidade está localizada em um dos pontos mais altos de Muriaé.

Ainda de acordo com Ivan Maduro, cerca de 600 idosos moram naquela região, o mesmo número de crianças de 0 a 14 anos que também terão que se deslocar até a nova unidade.

Um abaixo assinado pedindo a reativação do PSF do São Gotardo, foi promovido pela Associação de Moradores e recolheu 413 assinaturas. O documento foi entregue a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Muriaé e os moradores aguardam providências do legislativo.

Enquanto isso a UBS do Primavera  está promovendo ações para ajudar moradores dos bairros atendidos pela unidade que precisam de acompanhamento periódico. De acordo com o próprio Ivan Maduro, os profissionais de saúde farão aferição de pressão arterial e teste de glicemia às segundas, quartas e quintas-feiras em frente a igreja católica do Bico Doce e às terças e sextas-feiras em frente a igreja católica do bairro Colety.

Resposta

O assunto já havia sido abordado durante entrevista que o prefeito Grego havia concedido à Rádio Muriaé na última quarta-feira (11). Na ocasião Grego explicou que em função da inauguração da UBS instalada no Primavera, os postos dos dois bairros foram unificados e estão funcionando dentro da nova unidade.

No entanto ressaltou que os agentes de saúde continuarão atendendo os moradores do São Gotardo e demais bairros daquela região e que há um ponto de ônibus próximo da nova UBS do Primavera.

Texto: Rádio Muriaé – reprodução na íntegra ou parcial do conteúdo (texto e imagem) permitida somente mediante crédito.

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: