Motoristas de vans realizam manifestação pacífica e pedem aprovação de PL para auxílio emergencial

Motoristas de vans realizam manifestação pacífica e pedem aprovação de PL para auxílio emergencial

Dezenas de motoristas de vans se reuniram na tarde desta terça-feira (14), às margens da BR 116, no pátio do Posto da Polícia Rodoviária Federal para promoverem uma manifestação pacífica. De acordo com a Presidente da Cooperativa dos Motoristas de Transporte Alternativo e Escolar de Muriaé (Cooptae), Gabriela Vargas, os profissionais da classe foram os primeiros a pararem e serão os últimos que irão retornar suas atividades, devido a pandemia causada pela Covid-19.

Os motoristas pedem ao poder legislativo estadual que aprovem um Projeto de Lei autorizando o pagamento de um auxílio emergencial específico para a classe. O PL já foi criado, mas ainda não passou por votação no plenário.  

Os motoristas colocaram balões pretos e afixaram cartazes nos veículos para chamar a atenção dos parlamentares.

Ainda segundo a presidente da cooperativa, só em Muriaé estimam-se que há mais de 50 motoristas de vans, todos até o momento, sem trabalhar. 

Manoel Teixeira é um dos motoristas mais antigos de Muriaé. Somente com van já está na estrada há mais de 20 anos e nunca presenciou uma crise tão forte como essa. “Esperamos que o projeto de lei seja aprovado para que nós motoristas, tenhamos como arcar com as nossas despesas que continuam chegando”, afirmou o motorista.

 

Fonte : Rádio Muriaé

Postado originalmente por: Rádio Muriaé

Pesquisar